Quando DEUS manda 21.07.10




Certo dia em uma rádio, ligou uma senhora que estava passando por momentos difíceis. E ali, através daquela oportunidade, ela resolveu fazer o seu apelo: - Eu estou passando por uma grande prova: estou desempregada ,tenho filhos pequenos, meu esposo faleceu. Se alguém puder me ajudar com alimento eu ficaria muito grata. Aquilo que deus tocar em seu coração será de grande ajuda. E ela deu seu endereço. No momento uma pessoa de má fé ouvia o programa, e resolveu fazer uma brincadeira. Dirigiu-se ao mercado e fez aquela compra... De tudo ele comprou e em muita quantidade. Comprou do bom e do melhor. Depois disse para duas pessoas:- Vocês vão ate a casa desta senhora, entreguem esta compra e quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer a ela que foi o diabo. O diabo quem esta enviando esta compra.E assim seguiram aquelas pessoas rumo a casa da senhora. Bateram palmas e ela atendeu, e eles disseram: - Vviemos trazer esta compra para a senhora!e ela disse: - Entrem, por favor coloquem aqui..."Descarregaram tudo naquela casa simples e a senhora disse:- Que DEUS abençoe, muito obrigado!E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e perguntaram:- Hei, a senhora não vai perguntar quem mandou esta compra?e a senhora com toda humildade e sabedoria respondeu: - "Eu não. Quando DEUS manda ate o diabo obedece!"

O Bombeiro - 22.07.10

E contam uma história que certa vez uma mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos,que estava com uma doença incurável. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse realizasse seus sonhos.Agora, isso não seria mais possível.Tomou-lhe a mão e perguntou o que ele gostaria de ser quando crescesse. O menino disse que gostaria de ser bombeiro.Mais tarde, naquele mesmo dia, a mãe foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos Bombeiros a situação de seu filho e perguntou se seria Possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, em torno do quarteirão.

O Chefe dos bombeiros, comovido, disse: - NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! daqui a uma semana, nós faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá ir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas incêndio. Vamos fazer um uniforme bem bonito pra ele também. Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até caminhão de bombeiros. O menino teve um dia mágico. Atendeu a três chamadas e cada uma em um carro diferente... Um verdadeiro bombeiro mirim.Como num sonho.Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar toda família ao hospital,.Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro, e pediu ao chefe dos bombeiros se ele poderia ir até o hospital.O chefe dos bombeiros respondeu: - NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. Quando você ouvir as sirenes e ver as luzes dos carros,avise no sistema de som que não se trata de um incêndio apenas o corpo de

bombeiros vindo visitar mais uma vez,um de seus mais distintos integrantes. E também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado! Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada chegaram no hospital. Estenderam a escada até o andar onde garoto estava, e 16 bombeiros subiram. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e disseram que o amavam. Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou: - Chefe, eu sou mesmo um bombeiro? - Sim, você é um dos melhores - disse ele. Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.A frase que fez toda a diferença nessa história foi:EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO.