A outra janela



Conta-se que uma certa menina tinha um lindo cãozinho de estimação... Todos os dias, ao cair da tarde, ficava janela do seu quarto, olhando ele... Certo dia, ao voltar da escola, soube que seu cãozinho fora atropelado e morreu... Após alguns dias isolada no quarto, a menina passou a adotar um comportamento estranho. Todos os dias, ao cair da tarde, ficava na janela do seu quarto, olhando para o portão da casa, numa ingênua ilusão, esperando ver seu cãozinho voltar...Assim ficou por muitos dias.


Até que, seu pai com o coração partido por ver a filha assim, tomou-a nos braços e disse:- Filha, lá no nosso jardim nasceu uma linda flor. Venha, mude de janela venha ver! E ao ver a linda flor, a menina não se conteve e deu um grande sorriso e depois disso, dia após dia a alegria voltou a brilhar dentro daquele pequeno coração... Nossa existência é semelhante a uma casa de muitas janelas ,que possibilita a visão de várias paisagens. O problema é que muitas pessoas fazem da vida uma casa de uma única janela, e ali, ficam debruçadas, por anos... Sem a possibilidade de ver outras paisagens... Uma janela que precisa ser fechada é a do ressentimento. Quem fica debruçado sobre esta janela olha a vida pelo ângulo da amargura, do desencanto, da tristeza profunda. A pessoa ressentida, perde a confiança no amor, não investe em novos relacionamentos... Mude de janela! Abra o coração para o perdão....a janela do perdão nos faz mais humanos, mais tolerantes, mais cheios de graça e beleza interior... Outra janela que precisa ser fechada é a do medo... Milhares de pessoas estão fixadas nesta janela.


Somente vêem os perigos, os obstáculos, as dificuldades. Na mente delas não existem sonhos, só pesadelos. Troque a janela do medo, pela da coragem. Ela desperta em nós a determinação e o otimismo. Contemple, através da coragem, as conquistas dos vitoriosos... Terrível é a vida dos que se fixaram na janela do passado. Não vêe nada em sua frente a não ser motivos para lamentar... - Ah! Quando eu era jovem, quando eu era solteiro! Ah! Se o tempo voltasse! Mude para a janela da esperança. Ela nos faz sonhar com dias melhores... Mude de janela... Busque a janela que lhe mostrará a mais linda flor, o mais caloroso sol, a vontade de lutar contra os obstáculos, você tem muitas vitórias a serem conquistadas. Enfim, busque a janela da sua felicidade plena!