A Melhor época da vida


Ao completar 35 anos eu estava inseguro com a rapidez com que o tempo havia passado e temia que os melhores anos tivessem ficado para trás... Minha rotina diária é muito puxada. Tenho muitos afazeres, muitas obrigações, e a vida anda passando muito rápido pra mim.


Ao conversar com um amigo que é muito mais vivido do que eu, ele percebeu que eu não estava animado como sempre, e perguntou se havia alguma coisa errada. Disse-lhe que estava ansioso por estar fazendo trinta e cinco anos. Fiquei imaginando, como olharia para trás quando chegasse à idade dele, então, lhe perguntei:

Qual foi a melhor época de sua vida? Sem hesitar, ellerespondeu:

"Bem, quando era criança e meus pais cuidavam de mim, sem que eu precisasse me preocupar com nada, aquela foi a melhor época de minha vida. Quando fui para a escola e aprendi as coisas que sei hoje, aquela foi a melhor época de minha vida.

Quando arrumei meu primeiro emprego, passei a ter responsabilidades e a ser pago por meu esforço, aquela foi a melhor época de minha vida.

Quando conheci minha mulher e me apaixonei, aquela foi a melhor época de minha vida... Veio a maior dificuldade: Fiquei desempregado e eu e minha e minha mulher e eu tivemos de sair da casa que morávamos. Quando estávamos juntos e batalhando por um novo emprego, aquela foi a melhor época de minha vida!

Quando me tornei um jovem pai e pude ver meus filhos crescerem, aquela foi a melhor época de minha vida. E agora, tenho setenta e nove anos e estou com saúde. Me sinto bem e continuo apaixonado por minha mulher, exatamente quando a conheci."

"Esta é a melhor época de minha vida!"