ProblemasxMetas


Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.
Então ele começou desanimar e pensou: "Jamais vou conseguir terminar minha viagem!

É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!". Enquanto divagava, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
E assim é a vida! Às vezes a gente pensa que o mais importante é a embalagem, é estar tudo bonitinho, arrumadinho, do nosso jeito e esquece que as coisas vão se ajeitando no caminho. O ser humano é perfeitamente flexível e se adapta em várias situações.

As coisas vão se “moldando” de acordo com cada dificuldade. Nem tudo vai sair do jeito que você quer, mas mesmo assim faça seu caminho, não perca o foco das coisas e deixe que os tombos ajeitem as abóboras na carroça.