NO JARDIM DO TEU CORAÇÃO




No jardim do teu coração


Em uma praça pública havia um jardim que era cuidado por três jardineiros. Um no período da manhã, outro à tarde, e outro à noite.Notava-se que no período da manhã, mesmo com o amanhecer, com os pássaros em festa, as flores daquele jardim não mostravam alegria, não encantavam como deveriam encantar aquele pedaço de chão. O mesmo acontecia à tarde, com o sol despedindo-se, os pássaros querendo aproveitar o máximo do seu esplendor por mais pouco tempo, as flores continuavam tristes, não mostravam aos que ali freqüentavam vida, alegria, paz.Já à noite era diferente, as flores mostravam brilho, abriam-se mais, na imaginação dos que ali freqüentavam elas estavam em festa, brincavam como crianças, faziam roda, corriam a brincar de esconde-esconde, era uma festa aquele jardim, o público encantava-se com aquele local à noite, e a freqüência daquele lugar começou a ser maior à noite, os casais de namorados, os velhos, os senhores, sentavam, passeavam por aquele lugar, aquele instante ali lhes transmitia paz que vinha das plantas que ali viviam.




O administrador público quis saber por que o fluxo de pessoas à noite era maior naquele local, colocou fiscais disfarçados de freqüentadores comuns naquela praça, queria saber como eram tratadas as plantas nos períodos da manhã, tarde e noite, e lá ficaram os fiscais.Pela manhã o primeiro encarregado do jardim chegou, colocou água nas plantas, recolheu o excesso de folhas caídas das árvores, limpou o local, fez seu trabalho normal até completar o seu turno.À tarde, chegando o segundo encarregado, fez o mesmo, colocou água, recolheu as folhas que haviam caído no período da manhã, limpou o local, completou seu turno e se foi.O terceiro encarregado do local chegou, ao chegar fez logo uma festa, ao passar por cada planta a chamava pelo nome, ao sentir alguma triste conversava com ela, limpava-as, conversava com elas, transmitindo amor sincero e grande afeição, não descuidava um instante de estar passando por todas.Era uma festa, era uma prova i de amor dedicado pelo jardineiro às suas plantas e elas em retorno lhe ofertavam o mais profundo amor, e a alegria daquele local passava a ser transmitido a todos que ali se sentiam bem.




Você, como está cuidando do seu jardim, que é teu coração? Como você está cuidando da flor principal? Será que ela está plantada nele? Reside nele o Cristo Jesus, salvador nosso? Como está cuidando você das outras flores? A felicidade, o amor, a ternura, a paz? Como estão sendo regadas por ti? Será que a erva daninha, a maldade, a injúria, a calúnia, a raiva não tomam lugar e sufocam as flores preciosas?